terça-feira, 18 de outubro de 2011

O entardecer de uma estrela

Essa tarde, enquanto estava descansando do trabalho liguei a tv para assistir um filme. Muito por "acaso" esse filme falava sobre envelhecimento.
"O entardecer de uma estrela" é o filme que fala da história de uma mulher que após a morte de sua filha tenta manter a família unida. Ela não tem muita sorte, pois um de seus netos está preso, o outro tem uma família, mas não se casou e a neta é uma rebelde sem causa. Nessa situação ela só pode se abrir com sua governanta, que na verdade é a sua melhor amiga e com um psicólogo antiético, enquanto trava uma guerra fria com uma conhecida rica.
Apesar do filme ter esse psicólogo problemático e antiético, estereótipo que eu odeio, o filme mostra muito bem a sexualidade da mulher idosa e seus problemas familiares, e fala sobre um problema comum as mulheres matriarcas: querer abraçar o mundo com seus braços e resolver o problema de toda a família e esquecendo de si mesma, A mudança desse padrão de comportamento traz mudanças não só na sua vida, mas em toda a sua família.
O filme é muito bom !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário