segunda-feira, 28 de março de 2011

Suéteres, Pulôveres e Casaquinhos

Vídeo muito engraçado.
Fala sobre a opção de não ir para o asilo e, sobre sexualidade na terceira idade (de forma não muito sutil).

4 comentários:

  1. OLÁ ANA,

    Sou seu mais novo seguidor.

    Tenho blogs de humor os quais ficaria muito honrado se pudesse conhecer e opinar.

    Quando acssei a página "EU" do seu blog sentí um alívio profundo, pois pensava que fosse o único ser humano no mundo que a abominava este negócio de terceira idade.

    Porém, agora me sinto em agradabilíssima companhia (rs).

    O vídeo é tragicômico.

    Confeso que rí, mas também sentí uma profunda angústia, aquela sensação de que o chão tinha sumido.

    Desculpe o desabafo: Mais terceira idade é o cassete!!!

    Imagine-se você ao 80 anos sendo tratada como se fosse uma idiota, nestes shoppings que fazem bailinhos ou sessões de ginástica para velhos, tipo:

    -"vovózinha, levanta mais sua perninha, mas cuidado pra não se machucar, depois ergue o bracinho bem devagar pois , pode ter uma luxação. Agora, senta no tapete com bastante suavidade, para não fraturar sua baciazinha, minha queridinha".

    Ridículo!

    Sem homofobia, ou querendo fazer diferenciações de gêneros, mas para os homens isto é o apocalipse,a última e fatal tempestade, o terromoto mais devatador e um tsumani definitivo do seu orgulho de macho, espada, enfim...(rs).

    E lá vem aquele maldito exame de próstada, no qual nos colocam numa cama ginecológica, e portanto, numa detestável posição de frango assado,enquanto aquele urologista taradão, veste a luva e lambuza o dedão na vaselina, olha bem dentro do seus olhos, como se estivesse antecipando o trágico momento daquele iminente estupro.

    Sem vergonha!

    Eu escrevi uma crônica na qual digo que a natureza errou, pois deu plena potencialidade e virilidade ao ser humano na época que ele pode fazer tudo, e portanto porque mais essa?

    Explico: na juventude você pode praticar esportes radicalíssimos, se jogando de cima até do Himalaia ou Pico da Bandeira, correr 5.000 metros, nadar 10.000,lutar boxe , karatê,o diabo!!!

    Então você pode tudo, e ainda, fazer sexo 5 vezes por dia.

    E na terceira idade,quando você não pode nem mais pular amarelinha, e só jogar dominó e paciência, e tomar licor fraquinho de genipapo, a natureza ainda lhe tirou qualquer possibilidade de fazer sexo , pelo ao menos uma vez a cada cinco anos.

    Um absurdo, uma incrível distorção, pois seria na velhice, na época que ninguém pode fazer mais nada, é que a natureza deveria dotar o ser humano de uma virilidade de búfalo no cio.

    Morreríamos, sim...mas absolutamente, felizes.

    O que acha da minha tese?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo.
    E tem mais, isso que você me falou, me lembra a maldita hidroginástica. Todo "velhinho" precisa se exercitar e nada melhor para uma pessoa muito frágil do que hidroginástica.
    Eu conheci vários programas, um deles em Manaus, que dava aulas de boxe para idosos. Eu acho isso o máximo. Prender o idoso a uma atividade que seja mais fácil também é uma forma de estigmatizá-lo. Sejamos "velhões" marombeiros !!
    Por que não ?!?! Claro que começar de forma gradativa, afinal qualquer pessoa que não pratica esportes deve começar a praticá-lo gradativamente.
    Os Idosos tem mais capacidade do que muitos médicos conseguem ou querem acreditar!
    Outra coisa. Já percebeu que as pessoas tendem a falar no diminutivo com os idosos? "Ah, qual o remedinho que o Sr. toma?".
    Isso é ridículo, parece que está falando com uma criança.
    Que ódio!!
    Eu não sou idosa, mas sei que um dia serei e por favor não fale no diminutivo comigo !!
    "ah, que vellhinho mais simpático"
    Nossa velhinho simpático é o "O" do "borogodó"
    A verdade é que eu acho dominó muito legal e hidroginástica também, mas o problema é limitar o idoso a isso. Se quando somos jovens tudo é possível, porque quando somos idosos temos que nos restringir?

    ResponderExcluir
  3. O assunto é sério!

    Eu acho o máximo ter 59 e ser meio " irresponsável" no bom sentido e gostar de aprender sempre coisas novas!!!
    Lido muito bem com a idade, sem problemas mesmo, graças a Deus...
    Bj.
    Baísa

    ResponderExcluir
  4. As pessoas realmente fazem uma ideia muito errada da terceira idade. Converso com os meus pacientes sobre atividades físicas, vida com os filhos e inclusive a vida sexual. Existem muitos aspectos importantes da vida dos idosos que os mais jovens acham que não existem !!

    ResponderExcluir